Compactação

Na área da compactação dispomos de Prensas para materiais recicláveis e diversos compactadores, autocompatadores, compactadores estáticos, volteadores e Estações de transferência. Os equipamentos de compactação são fornecidos pela empresa FAES- PAALGROUP. Das prensas para materiais recicláveis destacamos:

Prensa de canal – PACOMAT

A mais popular das prensas Paal é equipada com um sistema de cintagem horizontal (PACOMAT I - III) ou vertical (PACOMAT V). A robusta prensa de canal automático está bem consolidada na indústria há mais de 30 anos. Força de compactação de 350kN a 800kN para obter fardos altamente compactos. A série PACOMAT é ideal para muitos tipos de papel de papel reciclado, cartões, caixas de cartão, películas de plástico, de PET e muitos outros materiais.


Prensas de Metais - S1W

A prensa automática de embalagens S1W é particularmente apropriada para prensar latas de aço e de alumínio, formando fardos muito compactos. Esta prensa é super eficiente e distingue-se pela sua solidez, potência e durabilidade. A densidade máxima é o resultado fiável da câmara de compactação, fechada e robusto e de alta força de compactação de 650 kN ou 1200 kN até 1200kN respetivamente para 1.600 kg / m3.


Autocompactadores

Os autocompactador FAES-HUSMANN são máquinas de uso polivalente, especialmente indicados para a compactação de Resíduos Sólidos Urbanos e Industriais. Consta basicamente de um compactador, acionado hidraulicamente, e um contentor para distintas capacidades de 6 a 24 m3. Estes dois elementos formam um conjunto solidário muito compacto e de grande robustez Estes equipamentos trazem grandes vantagens na gestão de resíduos:

  • Redução eficiente nos custos de transporte
  • Ótima utilização da capacidade de transporte
  • Redução da contaminação acústica e do meio ambiental

Exemplo de Gancho SPB SEN

Exemplo de Correntes SPB AN-E

Exemplo para Resíduos húmidos, com correntes ou gancho SPB SW NA e SPB_SW

Exemplo com carga lateral

Exemplo de Compactador parafuso


Compactadores Estáticos Curtos

A vantagem particular dos compactadores estáticos curtos é a ótima relação do comprimento total da máquina e as grandes dimensões da boca de alimentação. Os compactadores curtos são caracterizados pela sua grande força de compactação, pela sua construção robusta e a sua facilidade de manutenção.

Os nossos compactadores curtos estão disponíveis com bocas de alimentação de dimensões variáveis e podem ser combinados com contentores (sistema de gancho). Os compactadores estáticos curtos podem ser entregues com contentores compactadores especiais com dispositivo fecho de porta hidráulico.


Estações de Transferência

O objetivo principal das estações do Transferência por meio de sistema de compactação é otimizar o transporte dos resíduos urbanos e industriais até aos centros de eliminação e tratamento, com veículos da grande capacidade. De forma geral, os elementos fundamentais são uma unidade de compactação, uma tremonha de receção do material, um sistema de translação dos contentores que pode ser hidráulico ou mecânico, e os contentores necessários fechados para o transporte do material.

As estações de transferência FAES-HUSMANN são compostas por equipamento do compactação construído com a tecnologia mais avançada e de uma grande robustez, previstos para trabalhar nas circunstâncias as mais extremas. Sob estes mesmos parâmetros, são concebidos e construídos os contentores, equipamento da manipulação, tremonhas da receção e sistemas de translação dos contentores. A sua conceção modular permite futuras ampliações, assim como a alteração da sua localização.


Volteadores

Volteador autónomo para esvaziar contentores de acionamento hidráulico com velocidade variável e progressiva. Construção robusta com perfis de aço. Equipado com central hidráulica independente e quatro rodas de apoio com travão de segurança para o seu deslocamento. Pode ser instalado fixo no solo.

Móveis

Estáticos

Integrados